“Too many ideas, not enough time”

Diariamente, quando “passeio” pelo feed do meu Instagram, deparo-me com um novo restaurantes, uma pastelaria acabada de abrir, uma esplanada com uma vista espetacular, um evento a acontecer proximamente e a reação é quase sempre a mesma – identificar a minha melhor amiga num comentário a dizer: “Ana, vai ver isto ao site da NiT! É a nossa cara!”

O site da New in Town é uma tentação para mim. Perco-me a navegá-lo durante imenso tempo e a acrescentar ideias à minha wishlist (que não tenho tempo de cumprir!). Muitas das vezes acabo por lá ir parar através de algum post que encontre no Facebook mas fico sempre a ver mais qualquer coisa.

A NiT é uma revista online de lifestyle, cultura e lazer que nasceu em 2014 e que, desde então, passou a fazer parte dos meus sites de eleição.

Visualmente, o site da NiT é, a meu ver, bastante agradável. É clean, organizado, com várias imagens e uma palete de cores fresca e consistente ao longo de todo o site. Tem um aspeto jovem e dinâmico, apropriado ao público a quem se destina.

nit

Na página inicial encontramos imediatamente, no canto superior esquerdo, os links para todas as redes sociais em que a revista se encontra, assim como uma caixa de pesquisa para que possamos facilmente encontrar o que procuramos.

No topo da homepage encontramos as cinco categorias de temas – BUZZFOOD, COOLT, VANiTY, FIT e OUT OF TOWN – e ainda a área de vídeos – NiTtv – e a NiTletter. Ao fazer scroll ao longo de toda a página podemos encontrar as principais noticias do momento de cada uma das áreas. No fim da página podemos ver algumas imagens do feed do Instagram da NiT, subscrever a newsletter e aceder aos contactos, ficha técnica, entre outros.

O site está então organizado em cinco áreas distintas cada uma relativa a um tema diferente e com uma cor que lhe corresponde. Ao entrar em cada uma das diferentes páginas podemos verificar que o é consistente entre todas. Com fotografias, texto legível, e divida em subcategorias, é possível aceder a vários conteúdos de forma simples.

Tendo em consideração o quão partilháveis são os conteúdos disponíveis no site, fazê-lo é muito fácil. Ao colocar o rato em cima de uma das imagens principais é-nos dada a opção de partilha no Facebook, no Twitter ou por e-mail.

partilha

Dentro de cada um dos artigos existe normalmente uma galeria de fotos, no topo do mesmo, onde constam mais informações, especialmente quando se trata de listas.

galeria

A navegação dentro do site é bastante simples e conseguimos alternar entre as várias noticias através das sugestões que nos surgem em cada uma página e que nos levam para conteúdos relacionados com o que estávamos a ver.

Dentro de cada categoria, as subcategorias estão comprimidas e para ver mais noticias dentro dessa área é necessário clicar em “ver todos” o que faz com que não seja necessário fazer um “scroll infinito” para se chegar ao fim dá página.

No final das páginas de cada uma das cinco áreas encontramos sempre as últimas noticias de todas as secções.

Os conteúdos do site da New in Town são atualizados diariamente e estão sempre em cima do acontecimento.  A escrita tem, geralmente, um tom engraçado, descontraído e apelativo. Na Nittv, a área de vídeos, estes dão criados pela própria revista, abordando diversas temáticas, mas todos com boa qualidade e com detalhes gráficos que coadunam entre si.

videos

Em cada artigo o seu autor está bem identificado, imediatamente abaixo titulo com o nome e um thumbnail com a fotografia.

Na minha opinião, o site da NiT é bom e corresponde exatamente àquilo que se espera dele. No entanto, consigo encontrar pequenas falhas que (e podem chamar-me picuinhas) me chamam à atenção. Por exemplo, na área dos vídeos o tipo de letra do corpo dos textos é diferente do tipo de letra do corpo das noticias das restantes áreas; alguns dos títulos são demasiado grandes obrigando quase a que se abra o artigo para percebermos do que se trata e, aquele que para mim é o mais defeito, não se consegue abrir as noticias numa outra tab sendo preciso sair da página onde nos encontramos. Mas estes são apenas alguns detalhes que não fazem com que este deixe de ser um dos meus sites favoritos.

Graças à NiT e às sugestões maravilhosas que encontro todos os dias no seu site, já tenho mais sítios onde ir no verão do que dias de férias. Por agora, enquanto São Pedro não se decide e os trabalhos da faculdade se acumulam na contagem decrescente para o final do 2º ano, resta-me ir registando todas as coisas que quero fazer e esperar que cheguem os dias em que posso por tudo em prática.

Deixe uma Resposta

